Pedir
informações
Nós
ligamos
Pedir
proposta
32 de 53
32 de 53

Site

Oceanário de Lisboa

cliente
Oceanário de Lisboa

categoria
Site

data
Outubro de 2015

A WayNext foi novamente a Agência escolhida para criar o novo site do Oceanário de Lisboa! Criar o site do Oceanário é uma grande responsabilidade por todo o carinho que o público tem pelo aquário que faz as delícias subaquáticas de quem o visita.

ver site

O novo site do Oceanário é um site responsive, estando por isso optimizado para dispositivos móveis. Trata-se de um site bilingue, dotado de um “content management system” transversal criado à medida para assegurar a gestão de todos os conteúdos do site.

Uma visita ao novo site do Oceanário pretende ser uma experiência impactante e imersiva (claro) que permita num primeiro contacto munir de informação útil os visitantes do aquário e em segunda instância dar visibilidade às iniciativas de conservação dos ecossistemas marinhos.

O novo site não ficaria completo sem um espaço dedicado ao Vasco, a mascote do Oceanário, contando também com integrações com o Trip Advisor e Instagram para que os visitantes possam encontrar as melhores fotos do espaço nesta rede social, algo que funciona como testemunho e reforço do valor de uma visita ao aquário.

Em termos visuais, o layout foi concebido seguindo as últimas tendências do digital, com elementos de grande dimensão, desde as imagens, passando pelos botões e pelos textos, entre outros. A experiência de navegação em mobile consegue ser bastante próxima da navegação quando utilizamos o computador, algo valorizado pelos visitantes do site.

Na WayNext fomos responsáveis pela concepção de todo o projecto desde a definição do conceito visual até à implementação técnica do site, num trabalho de parceria com o Oceanário.

Para o desenvolvimento deste projecto, foi utilizada a metodologia da WayNext que consiste numa primeira fase na criação de wireframes dos vários templates do site. Com base nas wireframes, os vários templates são assim maquetizados pela equipa criativa para serem aprovados pelo Cliente. Em seguida é codificada toda a camada de frontend (HTML/CSS/Javascript) que é posteriormente integrada com as ferramentas de backend. A fase final do projecto passa pela realização de testes multiplataforma (Desktop, tablet e smartphone, em vários dispositivos e sistemas operativos) e pelo carregamento de conteúdos.

O site do Oceanário está dotado de um gestor avançado de conteúdos tendo sido desenvolvido com base numa framework da WayNext, que permite dotar o Cliente de autonomia na gestão quotidiana do site em ambos os idiomas.

Pedir proposta

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto e nós ligamos-lhe:

Pedir proposta

Conheça tudo o que podemos fazer pela sua Marca.

Contacte Nuno Monteiro através do 21 423 30 53
ou preencha o formulário para falar connosco:

Pedir informações

Conheça tudo o que podemos fazer pela sua Marca.

Contacte Nuno Monteiro através do 21 423 30 53
ou preencha o formulário para falar connosco: